quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Nosso encrontro aconteceu no dia 02/10 com o objetivo de discutir as unidades 19e20 da TP5 e o avançando na prática escolhidos por eles.
Iniciamos discutindo coerência e coesão e dando o conceito dos mesmos, usei várias frases para compreender melhor o que seria coerência e coesão os cursistas comentaram a importância dos mesmos em um texto, mas que os alunos sentem dificuldades nessa matéria, devido não dominar a ortografia. Todos se expressaram muito bem, mas todos tiveram angústias, devido iniciar a matéria com várias atividades do AAA e os alunos ainda não se sentiram tranquílos ao escrever, mas deixaram claro que é através da escrita que dominamos esse conteúdo.
Logo após iniciamos a oficina 1´, com a análise do texto dado, no qual todos participaram dando sua opinião, depois dividimos em grupo, e cada grupo fez seu texto, em seguida fizemos as apresentações e tiramos algumas fotografias dos trabalhos realizados.
A cada dia que passa me sinto mais feliz, pois percebo que todos estão em busca de um conhecimento mais profundo na sua vida profissional, visando o sucesso de seus alunos.

Um comentário:

  1. Que bom, Liliane, acompanhar a sua satisfação e o seu trabalho!
    Mais uma vez o fato se repete e não há relato de soluções: "os cursistas comentaram a importância dos mesmos em um texto, mas que os alunos sentem dificuldades nessa matéria, devido não dominar a ortografia. Todos se expressaram muito bem, mas todos tiveram angústias, devido iniciar a matéria com várias atividades do AAA e os alunos ainda não se sentiram tranquílos ao escrever, mas deixaram claro que é através da escrita que dominamos esse conteúdo."
    Você acha que ainda seria oportuno um debate acerca dessas dificuldades ou uma busca de estratégias diferenciadas para que apareçam soluções?

    Um abraço.

    ResponderExcluir