terça-feira, 3 de novembro de 2009

Relatório

Realizamos nosso encontro dia 09-10-09 para discutir as unidades 1e2 da TP1 e os avançandos na prática escolhidos.
Iniciamos falando sobre linguagens e logo depois discutimos o Ampliando Nossas Referências, para sanar as dúvidas encontradas, ao concluir, passamos para o Avançando na Prática da página 76 e77, discutimos e cada um comentou o quanto foi bom o empenho e a participação e a criatividade dos alunos em realizar essa atividade. Alguns cursistas convidaram diretor e surpervisor para assistir a apresentação, e comentou que os alunos ficaram tímidos, mas que o resultado foi ótimo.
A seguir dividimos em grupo para ensaiar os textos Retrato de Velho, Ciúme e Conta de Novo a história da Noite em que eu nasci. Cada grupo dramatizou seu texto e fizemos a apresentação dos mesmos. Foi ótimo eles demonstraram saber fazer uma boa leitura, com o objetivo de tornar prazeiroso o que estava fazendo.
No segundo momento trabalhamos com a oficina 1. Analisamos e discutimos a crônica A OUTRA SENHORA e em grupo respondemos a atividade proposta sobre o mesmo.
Percebi que muitos tiveram dificuldades em entender o texto, mas discutimos em grupo e todos compreenderam, porém na hora de fazer atividades eles acharam as perguntas confusas, mas tudo bem, com ajuda de todos conseguimos vencer e realizar um bom trabalho.

Um comentário:

  1. Muito bem, Liliane, nesse relatório começou a surgir a sua reflexão sobre o trabalho desenvolvido com os cursistas e o trabalho que eles desenvolvem com os alunos. Acredito que você deve ampliar mais o seu relatório, detalhar mais a sua prática para que eu possa vê-la, presenciá-la, mesmo assim de tão longe...

    Um beijo.

    ResponderExcluir