O primeiro passo foi discutido e planejado atividades para sanar as dificuldades de coerência e coesão encontradas pelos alunos.
Todos juntos elaboramos várias atividades de ortografia que seriam trabalhadas de forma clara e de fácil compreensão, usamos cartazes, lâminas, pesquisas e execícios em sala de aula.
O segundo passo foi contruir um texto com os alunos.O professor coloca no quadro temas a serem escolhidos pelos alunos e juntos criarem títulos e textos.Com isso o professor usou ométodo de estar mostrando para eles que em um texto não podemos tratar vários assuntos ao mesmo tempo, pois todo texto deve apresentar introdução, desenvolvimento e a conclusão.Se em um texto relatamos muitos assuntos ao mesmo tempo não concluimos o texto de forma cerreta e o mesmo fica sem sentido.
O terceiro passo foi colocado trechos sobre alguns temas e pedi para todos construirem um texto apartir do tema abordado.
No quarto passo foi colocado no quadro textos totalmente sem coerência e coesão, e perguntado aos alunos se o mesmo estava correto,porém antes mesmo que terminassem de ler o texto já estavam argumentando que o texto não tinha sentido e estava cheio de erros , com palavras repetidas e várias criticas foram feitas ao texto.Assim chegaram onde nós almejavámos, ou seja compreender o que é coerência e coesão.Após discutir o texto e apontar os erros , juntos fizeram a reescrita do mesmo.
Guiana, derrubamos as barreiras e vencemos os obstáculos, tudo foi maravilhoso graças a Deus e ao esforço de todos nós.
Um abraço!!!
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário