quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Reunimos no dia 21/09 para discutir as unidades 17e18 da TP5 e o avançando na prática da página 51. Inicialmente comecei a falar sobre Estilo e Coerência .Discutimos e conceituamos cada um deles em seguida discutimos o Avançcndo na Prática da página 51 e compartilhamos juntos nossos acertos e dificuldades.
Após ouvir todos ,percebi que muitos encontraram dificuldades em trabalhar coerência.Foi usado várias atividades do AAA5,para iniciar o trabalho mas mesmo assim não foi fácil para seus alunos compreender.
A seguir discutimos o Ampliando nossas referências ,ele enriqueceu ainda mais o debate que tivemos e contribuiu muito para realização da Oficina.
No segundo momento do encontro realizamos a Oficina 9. Cada professor fez uma leitura da imagem dada e todos ressaltaram a importância de trabalhar a leitura das imagens com os alunos e mostrar para os mesmos que o texto não verbal não depende do verbal para trasmitir a mensagem, pois chegaram a conclusão que a mensagem do texto não verbal é tirada de acordo com o conhecimento de mundo que cada um possui.
Para finalizar o encontro todos os cursistas fizeram avaliação, avaliando o encontro e a oficina realizada nesse dia. O encontro foi maravilhoso, percebi que que os professores sentem-se tranquilos para expor seus acertos e suas angústias em busca de seu crescimento profissional.

Um comentário:

  1. Liliane, senti falta da conclusão do seguinte fato:"percebi que muitos encontraram dificuldades em trabalhar coerência. Foi usado várias atividades do AAA5,para iniciar o trabalho mas mesmo assim não foi fácil para seus alunos compreender.
    " E aí? O que aconteceu? Você fez alguma intervenção junto a seus professores cursistas? Os professores fizeram alguma intervenção junto a seus alunos? Esses pontos são bastante interessantes num debate e para avaliar o crescimento do grupo, a eficácia dos estudos e dessa formação continuada, entende?

    Um abraço.

    ResponderExcluir